Informe de Rendimento INSS 2020: Consulta!!

Em todos os anos, milhares de brasileiros têm de fazer a declaração e pagamento do Imposto de Renda, e com isso, os contribuintes que já são aposentados ou possuem algum vínculo com o órgão, devem fazer o Informe de Rendimento INSS 2020. Para que seja possível incluir o Informe de Rendimento INSS 2020, é preciso que os aposentados façam uma consulta e após isso, retirem o extrato do rendimento.   

Informe de Rendimento INSS 2020

Informe de Rendimento INSS 2020

Para saber como realizar esse procedimento, continue lendo este post e saiba mais sobre o assunto! 

Informe de Rendimento INSS 2020 

Para as pessoas que estão dentro da lei de obrigatoriedade do pagamento do IRPF 2020, porém tem algum vínculo com o INSS 2020, seja por aposentadoria ou outro benefício.

Deverá apresentar o Informe de Rendimento INSS 2020 em sua declaração do Imposto de Renda 2020, para que dessa forma, nada seja omitido da Receita Federal e dessa forma, a sua declaração não caia na Malha Fina IR 2020.

É direito de todo aposentado e pensionista fazer a emissão deste documento, pois será com ele que seus rendimentos mensais e anuais serão provados para o órgão fiscalizador. 


Extrato Informe de Rendimento INSS

Quando chega época de preencher os campos da declaração Imposto de Renda 2020 antes de enviá-la para a Receita Federal, o pensionista ou aposentado deverá fazer a solicitação de seu Informe de Rendimento INSS 2020 para o órgão responsável.

Dessa forma, existem 2 maneiras diferentes de como o beneficiário conseguir a emissão completa de seu documento. 

A primeira é indo até um dos postos de atendimento do INSS e presencialmente solicitar pelo Informe de Rendimento 2020

Já a segunda maneira da qual é a mais prática e ágil, basta acessar a internet para fazer a emissão do documento pelo site da Previdência Social. 


Consulta online do Informe de Rendimento

Para fazer a sua consulta e emitir o extrato do Informe de Rendimento INSS 2020 via internet, bastará que você tenha em mãos alguns de seus documentos pessoais e acesso à internet para isso. 

Como declarado pela revista Veja, já está disponível para consulta e emissão do Informe via internet, confira abaixo:

Aposentados e pensionista do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem acessar o informe Informe de Rendimentos – ano-base 2018 – para a declaração do Imposto de Renda 2019. O extrato está disponível no site e pelo aplicativo Meu INSS. O documento é fundamental para acertar as contas com o Leão. 

Veja abaixo como fazer esse procedimento: 

  • Acesse o site oficial da Previdência Social, ou clique aqui para ser redirecionado até o site de consulta; 

Informe de Rendimento INSS 2020

  • Ao ser redirecionado, você deverá preencher todos os campos com as informações que lhe forem solicitadas; 
  • Informe o ano de vigência do documento, seu ano de nascimento, número do benefício e as demais informações necessárias; 
  • Clique em “Consulta” para ter acesso; 
  • Ao fazer o login no site, você deverá clicar em “Imprimir”. 

Após identificar o seu Informe de Rendimento INSS, basta imprimi-lo e colocar as informações presentes no documento na sua declaração e enviá-la em tempo hábil para a Receita Federal. 


Solicitação presencial INSS

Caso deseje fazer a solicitação pelo seu Informe de Rendimento de forma presencial, basta ir até um dos postos de atendimentos da Previdência Social em sua cidade. 

Ao ir, você deverá levar consigo alguns documentos que comprovem a sua identidade, tais como: 

  • RG e CPF originais; 
  • Carteira da Previdência Social original. 

Ao chegar na agência bancária, se dirija até o balcão de atendimento ao cliente e faça a solicitação pela emissão do extrato de seu Informe de Rendimento. 

Informe de Rendimento INSS 2020

Basta que você apresente seus documentos e informe o motivo da emissão do documento para que o funcionário do banco faça rapidamente a emissão de seu documento.  


Como fazer a declaração do IRPF 2020? 

Agora que você já possui em mãos o seu Informe de Rendimento INSS 2020, basta que coloque as informações presentes nele em sua declaração para desta forma, ela estar completa. 

Você poderá fazer esse processo de confecção utilizando os seguintes instrumentos de apoio: 

Ao fazer o download do programa IRPF 2020 de maneira adequada ao seu computador ou Smartphone, instale e assim que fizer login no programa, preencha todos os campos com as informações solicitadas, por fim, envie a declaração para a Receita Federal.

 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Informe de Rendimento INSS 2020: Consulta!!

Leave a Reply